quarta-feira, 29 de maio de 2013

Slep Test / ETC / Application

Oi gente, depois de uma semana e alguns dias (muito) corridos pra preencher e entregar o application todo pronto... voltei!

Vou tentar explicar por partes e rapidamente. Primeiro tivemos a notícia que a ETC (Exchange Travel Company) será nossa agência. Logo, eles entraram em contato com a gente por e-mail pra marcar já o slep test (teste de nivelamento) para os que vão pros EUA  porque nosso prazo pra enviar os documentos pro exterior já estava apertado. 


Todos lá são muito simpáticos e atenciosos, tiram sempre nossas dúvidas sobre esse processo. Então quem planeja fazer intercâmbio, tá uma uma boa recomendação de agência. O site deles é esse e o blog aqui.

Depois de fazer o cansativo slep teste que é divido em listening e reading, recebi os materiais e o login do site pra começar a preencher o dossiê. 


O application é preenchido online.


Nesse dossiê ele precisa estar contido TODAS as suas informações, quando digo todas são todas messssmo rs. 

• Pessoais: seus dados, carta para sua host family, carta dos pais para host family, fotos minhas/da família/amigos, mais 5 fotos 5x7. 
• Médicas: carteira de vacinação completa, laudo médico comprovando que está tudo ok com você, fazer exame de pele, teste de tuberculose, raio x, exame de sangue/urina entre outros mais.
• Estudantis: seu histórico escolar dos últimos três anos, traduzir sua grade de notas para os US, carta de recomendação do seu professor. 
E mais outras diversas páginas, é bem grande e como tivemos pouco tempo pra fazer, era correr contra o tempo. Faltei a escola praticamente a semana toda pra correr atrás disso, mas faz parte né? Agora eles tão revisando o dossiê, torcer para que tudo esteja certo. E falta ainda completar uma página que é uma entrevista que a agência fará com a gente. Marcarei pra essa semana ainda.
Atualização: Meu dossiê foi aceito! \o

Próximo post falo da primeira reunião da agência e da SEDU, espero que curtam o post! Beijos, leths.

12 comentários:

  1. Nossa que legal...Será ótimo pra vc fazer o intercâmbio e claro, postar aqui rs
    Beijos e ja estous seguindo.
    http://demakeesaltoalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa,meu sonho é fazer intercâmbio. Futuramente pretendo fazer :)
    Adorei muuuuito o blog. Beijos


    depoisdovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que o application está sendo preenchido online agora né !? Por que antes era escrito :x . Tá Perfeito Leths, por favor não demora pra postar ! <3 *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, facilitaram um pouco a nossa vida, mas o troço continua complicado hahah awn, pode deixar <3

      Excluir
  4. Que legal! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada viu? Espero que sim *-* Claro, seguirei!

      Excluir
  5. Olá :)

    É muito bacana compartilhar coisas desse tipo. Irei acompanhar, com certeza!

    Estou seguindo. Aguardo sua visita ^^

    Beijos =*

    Girl Supimpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah valeu :) Acompanhe sim! Seja bem-vinda, bjs.

      Excluir
  6. Oi Leticia gostei muito do seu blog ,to seguindo se puder retribui ta beijos linda!
    http://mulheresvaidosas2013.blogspot.com.br/2013/06/unhas-da-semana-com-risque-penelope.html

    ResponderExcluir