quinta-feira, 4 de julho de 2013

HAPPY 4th OF JULY!!!

Galera, hoje quinta-feira, 4 de julho de 2013, Ok. Dia normal para nós, né? Mas não para os americanos. E não poderia deixar de fazer um post aqui no blog sobre o feriado mais importante na terrinha do Tio Sam, o dia da Independência dos Estados Unidos

Dia 4 de julho, é dia de festividades em todas as artes dos Estados Unidos, em memória á assinatura da "Declaração de Independência" da Grã-Bretanha, em 1176.



A data é comemorada com decorações patriotas, fitas vermelhas, azuis e brancas, bandeiras hasteadas, estrelas e símbolos da Independência que tomam conta das casas, ruas e calçadas. 



Este é o feriado mais importante para o povo americano, celebrado com eventos esportivos, desfiles, fogos de artifícios, piqueniques e churrascos.



A loja de departamento Macy's todos os anos patrocina uma queima de fogos em New York, esse é o maior show que tem na cidade. Esse evento acontece há 30 anos e ilumina o céu de Nova York no 4 de julho.





Gostaria muito de participar desse feriado, acho muito legal esse patriotismo deles que  valorizam demais esse dia. Que fiquei claro, amo meu país e sou mega patriota. Mas é lamentável que estamos perdendo a tradição do dia 7 de setembro aqui, lembro quando era criança amava  quando tinha os desfiles na escola. Tomara que com essa onda de manifestações que vem acontecendo no Brasil, esse ano essa data seja realmente valorizada como deve, não acham? Enfim, espero que tenham curtido o post. Beijos!



6 comentários:

  1. Eu acho incrível o patriotismo que tem os americanos, eu já tive uma prof americana na wizard que já tinha trabalhado em uma das lojas de departamentos da Macy´s,deve ser enorme,eu também sinto falta dos desfiles,quando era pequena ia em todos, até vestida de pássaro já fui, amei seu post.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ai que massa! Não é? Era muito legal, já me vesti de bailarina, de flor, de tudo nesses desfiles rs.
      Bjsss ;*

      Excluir
  2. Lá eles são tão patriotas , né? Duas amigas minhas estão lá , uma em Orlando e outra em Las Vegas, minha amiga que está em Vegas posto uma foto que todo mundo tá comemorando na rua... Sonho!

    Seguindo, se quiser me siga também! beijos.

    http://onlytheclassic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser realmente muuuuito legal participar disso lá! Orlando e Vegas, que sonho <3
      Seguindo lá, bjs.

      Excluir
  3. Oi,passando apenas para dizer que tem novidades em meu blog ;D
    desculpa copicola!

    Bjinhos > chadecalmila.blogspot.com

    ResponderExcluir